LNCC - Envio de amostras para pirosequenciamento
As amostras com destino ao LNCC, em Petrópolis - RJ, devem ser encaminhadas via correio para o seguinte destinatário:
Unidade de Genômica Computacional Darcy Fontoura de Almeida
Laboratorio de Bioinformática do LNCC/MCT Aos cuidados de Alexandra Gerber
Av. Getulio Vargas, 333 - Quitandinha
CEP: 25651-075
Petrópolis – RJ - Brasil
O remetente deve ser:
Profa. Vânia Maria Maciel Melo e Prof. Lucymara Fassarella Agnez Lima Lab. de Ecologia Microbiana e Biotecnologia (LemBiotech) Depto. de Biologia Universidade Federal do Ceará Fortaleza-Ceará, Brasil CEP: 60 455760 Fone: 85 33669814
As amostras devem ir acompanhadas de um papel contendo o seguinte:
Este material se refere ao projeto Metagenoma do Nordeste, coordenado pela Prof(a). Lucymara Fassarella Agnez Lima da UFRN. As amostras (X e Y) foram enviadas para sequenciamento de metagenoma.
Antes do envio, deve-se conferir se sua amostra possui os requisitos mínimos para ser sequenciada. Eles podem ser encontrados no seguinte endereço:
Além disso, devem ser encaminhados para o email (alegerber@lncc.br) as concentrações de DNA e relações 260/280 de suas amostras, assim como uma foto de um gel de agarose 1% das amostras a serem sequenciadas (no caso de metagenoma, gel da extração de DNA total).
Uma observação importante é que, como trabalhamos com amostras ambientais, muitas vezes não conseguimos quantidades suficientes de DNA de boa qualidade. Dessa forma, é importante tratá-las com RNAse e concentrá-las com Etanol/NaCl ou por outros métodos.