Portuguese English German Italian Russian Spanish

LEMBIOTECH

Laboratório de Ecologia Microbiana e Biotecnologia

O Projeto Pele de Tilápia, vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará, está em condições de enviar todo o estoque de 40 mil centímetros quadrados de pele de tilápia para ajudar no tratamento dos queimados vítimas da explosão no porto de Beirute, no Líbano, que deixou cerca de 5 mil feridos e mais de 100 mortos na última terça-feira (4/08/2020). Pesquisadores do projeto já se mobilizam para viabilizar a doação. O tratamento de queimados com pele de tilápia tem tido muitos êxitos, desde seu início em 2015, com o uso em pacientes do Instituto Dr. José Frota (IJF). Além de ser utilizada em queimaduras, a pele de tilápia, como biomaterial, tem aplicação em feridas, cirurgias ginecológicas e medicina regenerativa.

Mais informações.

Visite nossa Wiki!

Protocolos e procedimentos em Bioinformática

Projeto Petra