3.jpg
Portuguese English German Italian Russian Spanish

LEMBIOTECH

Laboratório de Ecologia Microbiana e Biotecnologia

Lembiotech é aprovado em primeiro lugar no Centelha - CE

Um projeto nascido e desenvolvido no Lembiotech ganhou a primeira colocação no edital do programa Centelha/CE! Centelha – O primeiro impulso para quem quer empreender:

O Programa Centelha é uma iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Ceará, é executada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Esse programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Ceará. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

O projeto intitulado “Bioclimex – Remediador de contaminação ambiental competróleo” proposto pela doutoranda Bella Giseslly Torres Alves (egressa do PPGBiotec e do bacharelado em biotecnologia da UFC) e pela Prof. Vania Melo foi aprovado na primeira colocação no Programa Centelha-Ce.

 

centelha

 

Conheça o nosso projeto:

BioClinex - Remediador de contaminação ambiental

O BioClinex foi desenvolvido ao longo de anos de pesquisa que consolidam sua eficácia, já ratificada em publicações internacionais e depósitos de patentes. O produto foi desenvolvido com o propósito de unir sustentabilidade e eficiência no tratamento de resíduos através da aplicação de bactérias não patogênicas estabilizadas em uma matriz biodegradável. Também pode ser utilizado na biorremediação de locais contaminados para acelerar a mitigação dos impactos ambientais.

A estudante de Doutorado Bella Giselly, integrante da equipe, fala um pouco sobre o produto no vídeo a seguir, confira!

https://www.youtube.com/watch?v=UmN7qtCgvQE&;;;feature=emb_title

Online

Temos 2 visitantes e Nenhum membro online

Visite nossa Wiki!

Protocolos e procedimentos em Bioinformática

Projeto Petra

petra.icone

Da rocha matriz,
à Indústria do Petróleo

Você está aqui: Home Lembiotech Notícias Lembiotech é aprovado em primeiro lugar no Centelha - CE